segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando trocar a cadeirinha ou o bebê conforto !

Quando trocar a cadeirinha ou o bebê conforto ? Saiba a hora de mudar o bebê conforto!
>


Todo pai e toda Mãe Coruja quer a segurança dos filhos em primeiro lugar, e o quesito principal na hora de sair com as crianças de carro é acomodar os pequenos em bebês conforto ou cadeirinhas apropriadas para sua idade e seu peso.

A hora de mudar o bebê conforto e a cadeirinha dos bebês 


Muitos pais tem dúvidas sobre qual a época certa para trocar a cadeirinha.

Segundo a lei do Brasil, tem uma idade especifica para cada modelo de cadeirinha/bebê conforto:
  •  0 a 1 ano: Bebê-conforto virado para trás.
  •  1 a 4 anos: Cadeirinha virada para a frente do carro.
  •  4 a 7 anos e meio: Booster preso no cinto de três pontos do carro. 
Porém, no manual de uso das empresas fabricantes de cadeirinhas o que é levado em conta mesmo é a altura e peso da criança. Por isso siga as instruções do manual do bebê conforto que você comprar.
Quando Trocar a Cadeirinha  e o bebê conforto dos bebês?


 O peso do seu bebê e a hora de mudar o bebê conforto 

 Está na hora de mudar de cadeirinha se seu filho passar do limite de altura previsto no manual do bebê-conforto ou do peso que consta no mesmo. 

 Se seu filho for "grandão" por exemplo, poderá ultrapassar o limite antes mesmo de fazer um ano.se isso acontecer, você vai ter que trocar o bebê-conforto por uma cadeirinha reversível, que possa ser usada de costas e depois virada para frente. 

Bebê conforto virado para frente? Quando virar? 

 Antes de 1 ano, o seu bebê não poderá andar de carro em cadeirinhas ou bebês-conforto virados para a frente, como indica a lei e as normas de segurança. Portanto, como dissemos acima, mude a cadeirinha pra frente assim que seu filho passar do limite de altura previsto no manual do bebê-conforto ou do peso que consta no mesmo.

 A hora certa de trocar a cadeirinha pelo booster 

 Segundo a lei, o assento de elevação (booster) deve ser trocado a partir dos 4 anos de idade. 

 Comece a usar o booster, se seu filho passar do peso e altura indicados no manual, ou quando a saída mais alta do cinto interno da cadeirinha estiver abaixo do ombro da criança.

 booster  para crianças


 Bye bye cadeirinha, booster e afins !!!

Aos 7 anos e meio, a lei indica que deve se largar o uso de cadeirinhas, booster e etc, mas especialistas em segurança afirmam que a criança deve usar o assento de elevação até atingir 1,45 m de altura. 

A partir de 1,45 m, a criança pode usar o cinto de três pontos do banco traseiro do carro. 

No caso de veículos antigos, que tenham apenas cintos de dois pontos (abdominal) no banco de trás, o Contran alterou a regra, permitindo que crianças a partir de 4 anos dispensem o uso do assento de elevação, já que o cinto não passa pelo peito. 

 Para andar no banco da frente, só a partir dos 10 anos de idade. 

Como escolher a cadeirinha do bebê para dar mais segurança ao seu filho?

 Existem cadeirinhas certificadas que aguentam de 0 kg a 25 kg. Outras duram praticamente todo o tempo em que a criança vai precisar usar uma cadeirinha ”.

(Leia também:  Se você não abre mão de investir no futuro do seu filho, faça uma previdência privada para ele!)

O ideal na hora de escolher a cadeirinha ou bebê conforto pro seu bebê é levar a criança e o carro à loja, testando o produto em ambos para ver qual é o mais adequado para o seu filho.

Para te ajudar a decidir a escolher a melhor marca de bebê conforto, leia uma matéria da Revista Exame sobre as marcas mais seguras de cadeirinhas segundo o Inmetro.

P.S: De acordo com especialistas, o melhor lugar para a instalação da cadeirinha é no assento do meio do banco traseiro, para diminuir o risco de um impacto no caso de acidentes.

Conheça os tipos de cadeirinhas e bebês conforto mais usados

Bebê-conforto: São cadeirinhas para bebês os recém-nascidos que pesem até 9 kg, elas são mais reclinadas,e ficam de costas para o banco da frente do carro.

O bebê conforto além de ser muito seguro para andar de carro com os bebês tem várias utilidades para as mamães . 

Um bom bebê conforto serve para carregar seu filho com mais conforto, pra tirar o baby do carro dormindo e depois colocá-lo no carrinho sem precisar acordá-lo...  

Serve pro baby dormir se vc está em algum lugar que não tenha um bercinho ou cama pra ele...


Bebê-Conforto para recém nascido







Onde comprar Bebê Conforto Galzerano -Walmart

Cadeirinhas reversíveis: São cadeirinhas feitas para carregar desde recém-nascidos até crianças com mais ou menos 16 kg ou mais, dependendo do modelo. 

Quando o bebê é pequeno, a cadeirinha  é colocada de costas para o banco da frente , pois essa é a posição mais segura para o bebê com menos de 1 ano, porque protege o pescoço do bebê em caso de impacto. 





Cadeirinha reversível para bebês
Cadeira Burigotto - Walmart

Onde comprar cadeira Burigotto: Walmart

Booster (assentos de elevação)

São “banquinhos” que deixam a criança mais alta para usar de forma segura o cinto normal do carro na posição correta.

O assento de elevação pode ou não ter encosto.

Os assentos de elevação com encosto têm a vantagem de posicionar melhor a parte superior do cinto, porque costumam ter lugar pra passar e ajustar o cinto na altura da criança.

Booster (assentos de elevação)
Booster (assentos de elevação) - Americanas


Onde comprar assento de elevação: Americanas.

Quem ama cuida e protege -Transporte seu filho com segurança!

Agora que você sabe tudo sobre a hora de trocar a cadeirinha do seu bebê, tenha em mente que não basta comprar pra ficar de enfeite, ou achar que o seu bebê fica mais protegido no seu colo em uma viagem do que no bebê conforto.

Pense na vida do seu filho, tenha consciência. Pode não parecer, mas ainda tem muitos pais e mães que não carregam seus bebês em cadeirinhas, fazem inclusive viagens longas sem colocar os bebês no bebê conforto. Inacreditável não?

P.S: Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito à penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.


Não coloque a vida do seu filho em risco, use direitinho a cadeirinha correta, de acordo com o peso indicado.

Abraços,

Aline Dulce

Próximo Next Post
Anterior Previous Post
Comentários
0 Comentários
Próximo Next Post
Anterior Previous Post