Precisamos falar sobre aborto ou sobre assassinato de bebês?


Precisamos falar sobre aborto ou sobre assassinato de bebês? O aborto é um tema polêmico e decorrente  na  nossa sociedade.

Aborto é crime?


É um direito da mulher?

Você  é a favor do aborto ou acha um absurdo legalizarem?

 Qual a sua opinião sobre o assunto?

Aborto - Assunto polêmico que divide opiniões.

Alguns assuntos são super delicados de tratar, um deles é a descriminalização do aborto. Tem gente que é a favor do aborto, tem gente que é super contra, tem gente que é a favor em caso de estupro e em casos de anencefalia, quando se sabe que a vida do bebê terá tempo limitado.

Mas e você já pensou no assunto? Nesse posts vamos trazer argumentos de ambos os lados para que você se informe melhor.


Precisamos falar sobre aborto ou sobre assassinato de bebês?
Precisamos falar sobre aborto ou sobre assassinato de bebês?

Argumentos de quem é a favor do aborto


- O feto é parte do organismo materno e a mulher tem livre disposição de seu corpo. 
( Livre disposição do seu corpo ou livre disposição sobre outra vida? Esse quesito também dá um debate a parte.)

- Há no ventre materno apenas protoplasma, que é uma substância indefinida contendo os processos vitais contidos no interior das células. Não pode haver homicídio onde não há vida humana, figurando-se aí um crime impossível. 

- Critérios Sociais, Políticos e Econômicos. O aborto justifica-se por razões que porão em risco a vida da humanidade:

- mulheres de baixa renda submetem-se a aborto clandestinamente, arriscando a vida em lugares precários, sem condições de higiene.

- Razões de ordem particular do casal ou da gestante:

- questões físicas ou psicológicas que advêm, por exemplo, de incesto ou estupro. Lembramos aqui que nestes casos a atual lei penal não pune o aborto.
 (Sinceramente, é uma questão muito peculiar, você saberia o que fazer numa situação dessas?)

- questões de ordem financeira em razão de os responsáveis pelo sustento, normalmente os pais, não terem suficientes recursos para manter o filho que vai nascer principalmente quando já existem outros que também serão prejudicados em suas qualidades de vida;

- deficiência física ou mental que acometerá o ser vindouro;

- falha do método contraceptivo utilizado;

- danos à reputação da mulher ou à sua condição social quando a gravidez é fruto de relação socialmente reprovada;

- Rejeição de filho advindo de uma gravidez indesejada pelos pais e que será maltratado ou abandonado, sujeitando-se a traumas psíquicos.

Argumentos de quem é contra o aborto


- Há outros meios para se salvar a vida da gestante. Os avanços da medicina podem possibilitar a garantia de uma gestação próxima da normalidade e salvar a vida de ambos.

- Não é possível ter-se absoluta certeza de que a gestante iria a óbito. Os tratamentos possíveis sugerem que a probabilidade maior é a da sobrevivência da mãe, não o óbito.

- Pode se causar um risco maior à vida da gestante. O aborto, por ser um procedimento contra a natureza, poderá acarretar danos irreversíveis para a mulher.

- A vida da gestante não tem maior valor do que vida do feto. Na verdade não há colisão entre direitos, pois se tratam de pessoas distintas.

- Tirar a vida do feto fruto de violência sexual perpetrada contra a mãe não repara o mal causado. O aborto seria um erro para corrigir outro. Cabe ao estado proporcionar assistência psicossocial à mulher que poderá encaminhar a criança para doação, se assim o desejar.

Alguns links de matérias sobre aborto:


Debate com Respeito

Não importa qual seja a sua opinião se é a favor ou contra, o que importa é o respeito que devemos ter com a opinião alheia.



Obs: O título do post veio da campanha que a Revista TPM lançou chamada #precisamos falar sobre aborto e de um fanpage que criaram chamada  "Precisamos falar sobre o assassinato de bebês".
Fonte dos argumentos: Portal Educação. 


E você o que acha? É a favor ou contra o aborto?



Leia também:

Precisamos falar sobre aborto ou sobre assassinato de bebês? Precisamos falar sobre aborto ou sobre assassinato de bebês? Reviewed by Mãe Coruja Sa on 07:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados

Tecnologia do Blogger.