Músicas Para Ouvir Na Gravidez - Dicas Incríveis de Playlists!


Músicas Para Ouvir Na Gravidez - Faça uma playlist especial para esse momento mágico da sua vida!

/div> Sera que existe alguém nesse mundo que não gosta de música?

 Música é alegria, música inspira, anima, levanta o astral.

 No post de hoje viemos contar para as gravidinhas que ouvir e cantarolar suas músicas preferidas não só vai fazer bem para você como para o seu bebê também.


Também mostraremos playlists e dicas de músicas para ouvir na gravidez!



Músicas para ouvir na gestação


Existem vários estilos de músicas e cada pessoa tem seu gosto, por isso fazer uma lista de boas músicas para ouvir na gravidez é bem relativo.

Eu por exemplo ouvia e cantarolava músicas de MPB que amo e músicas que me deixavam feliz da vida, o que vai do Rock ao Samba!

Algumas das músicas que eu ouvia na Gravidez eram:

  • Leãozinho  do Caetano Veloso. Essa cantava porque Bernardo nasceria Leonino e desde sempre cantei , desde o comecinho da gravidez, e quando ele nasceu era justamente a música que acalmava meu garotão.
  •  "We Are Young" da banda Fun .Essa música tocou muito na época que eu estava grávida e eu ficava tão feliz quando escutava que marcou minha gestação inteirinha.
  • João e Maria - Chico Buarque
  • Você - Tim Maia

Músicas Para Ouvir Na Gravidez
Músicas Para Ouvir Na Gravidez


São apenas algumas que me lembro, porque eu respiro música, e quando estava grávida não foi diferente. Eu realmente ouvia muitas na gravidez , qualquer dia faço uma playlist, se você tiver um gosto musical parecido com o meu (MPB, Rock Progressivo, Pop)  vai curtir com certeza!

Resultado? Gravidez tranquila, feliz e um filho que até hoje prefere ver clipes de músicas que DVD'S   infantis e desenhos.

Escolha um repertório de músicas que te faça bem, que eleve sua alma, com certeza essas músicas é que farão o mesmo pelo pequeno que você carrega aí dentro da barriga.

musicas para ouvir na gestação



Músicas clássicas na gravidez


Já ouviram falar do "Efeito Mozart"?

Alguns especialistas estudam a hipótese da música clássica durante a gravidez tornar o bebê mais inteligente. 

Não há evidências médicas que provem essa teoria,  no entanto antigos estudos já afirmavam que ouvir música clássica na gravidez estimula a inteligência e raciocínio lógico do bebê.

Outros especialistas dizem que  se a mãe escuta músicas mais calmas, como as clássicas, o bebê tende a nascer mais relaxado.

Benefícios da música na gravidez


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Helsinki, na Finlândia, em 2013, e publicada na revista Plos One, confirmou o que muitas gravidinhas  já imaginavam: escutar música na gravidez faz bem para o baby e ajuda no desenvolvimento cerebral. 

E os benefícios de ouvir música na gestação não param por aí,  outro estudo realizado em Taiwan , indicou que as grávidas que ouviram 30 minutos de música diariamente, durante duas semanas reduziram, e muito, os sintomas de depressão, estresse e ansiedade em comparação às grávidas que somente fizeram o pré-natal sem a intervenção da música.

#partiu... Ouvir música barrigudinhas mais lindas do mundo?!


Playlists de Músicas Para Ouvir Na Gravidez 

Procurando mais inspirações para vocês, encontrei algumas listas de músicas de outras gestantes para vocês.
  • No Kboing alguém fez uma playlist com músicas variadas para ouvir na gestação será que você vai curtir? Dá uma olhada lá.
  • No Youtube tambem encontramos uma lista de músicas que uma gravidinha fez. Confira.
  • E a dica mais legal é um blog que achei, o Canção D'Ninar que fala exatamente sobre músicas na gravidez... lá você vai encontrar vários posts sobre o assunto com dicas de músicas.

E vocês ouviram quais músicas na gravidez? Estão ouvindo quais? Vamos corujar juntas?

Curta o Mãe Coruja/Sa lá no Facebook e fique por dentro das novidades que interessam as Mães Corujas mais antenadas!!


Músicas Para Ouvir Na Gravidez - Dicas Incríveis de Playlists! Músicas Para Ouvir Na Gravidez - Dicas Incríveis de Playlists! Reviewed by Mãe Coruja Sa on 07:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados

Tecnologia do Blogger.