Oração para Grávidas e Gestantes - 6 lindas orações para gravidinhas!

Oração para Grávidas e Gestantes 

 Se você é uma pessoa de fé e quer rezar para que corra tudo bem na sua gravidez ou na gestação de alguma amiga querida, conheça algumas orações para seus momentos de reflexão, de fé e agradecimento.

Orações para você ter um bom parto, pedir saúde para você e seu bebê nesse momento tão lindo da sua vida!

Oração para Grávidas 


1- Oração para Grávidas & Nossa Senhora do Bom Parto


O Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo gravidez e nem ao parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.

Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas.

Dai-me a graça de ter um parto feliz.

Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito.

Eu vos prometo orientar me filho sempre pelo caminho que vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens o caminho do bem.

Virgem Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção.

Nossa Senhora do Bom Parto, Rogai por mim!

oração Nossa Senhora do Bom Parto
Oração Nossa Senhora do Bom Parto





2- Oração para grávida e gestantes 

Oração para  Grávidas e Gestantes
Oração para Grávidas e Gestantes



"Pai criador, meu único Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.

Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível.

Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus.

Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebé, com a ternura do Teu olhar.

Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós.

Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos.

Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebé, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.

Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."

Amém.

Está gostando do nosso post especial sobre oração para Grávidas? Continue orando  e pedindo proteção para sua gravidez e para seu bebê.

Oração da  mulher grávida

Oração da  mulher grávida



3-Novena em Honra da Santa Gravidez de Nossa Senhora


Esta oração para grávidas é para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor; ou então, por 9 dias consecutivos, em qualquer época.

Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a minha salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída Vaso de Eleição e morada digna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso "sim" e fidelidade ao Pai Celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Nosso Senhor, Javé Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, Nossa Senhora da Achiropita, Aparecida e Rosa Mística, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amadíssimo Filho, a graça que tanto necessito (colocar a graça).

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Caná e de Pentecostes, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a "Onipotência Suplicante", enquanto vou considerando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita, augusta e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo.

E se não bastassem os meus pedidos, ó Senhora dos Remédios, do Bom Parto e do Perpétuo Socorro, ainda vos peço, em virtude de vossos cuidados e suplícios para com Jesus em vosso ventre, por todas as mães grávidas, para que tenham uma boa hora e também por todas aquelas que passam por uma gestação delicada, pelas que são atormentadas pela idéia de abortar seus filhos e pelas que não podem ou não conseguem tê-los.

Ó Senhora do Carmo, das Dores e da Defesa, mão e colo que embalaram Jesus, consolai e recompensai todas as mães que geram filhos para Deus, instruindo-os na fé ou entregando-os para a vida sacerdotal e religiosa.

Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós.

Nossa Senhora de Belém, rogai por nós.

Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas da seguinte jaculatória:

Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.



Santa Gravidez de Nossa Senhora
Oração para Grávidas 


4- Outra Oração para Grávidas e Gestantes


Senhor,

Um sonho grávido revelou-me a realização de um desejo íntimo: ser mãe.

Pulsa no âmago do meu ser a semente vital, um broto inquieto que já brinca no meu ventre, transformando-o em um mundo maravilhoso.

Fico imaginando, ó Deus, a emoção que sentirei ao dar a luz esta criança, e alimentá-la com meu leite, dar-lhe banho, trocar as fraldas, acalentá-la e ensiná-la a dar os primeiros passos.

Sei que a vocação materna impõe constante dedicação, responsabilidade e amor, por isso, aceito sublime período de gestação, com muita esperança e alegria.

Dá-me energia para estar em paz comigo mesma.

Abençoa todas as gestantes e as mulheres que sonham um dia ser mães.

Ofereço este novo ser que vive em mim e que em breve irá me chamar carinhosamente de MÃE.

Peço-te, Senhor, que o abençoe.

AMÉM!

Oração da  gestante
Oração da  gestante



5- Oração para Grávidas ( Proteção)

Eu vos glorifico, Pai celeste, Deus Criador, porque fizestes em mim grandes coisas e vai nascer de mim um filho, fruto de um amor, que abençoastes.

Jesus, Filho de Deus, que me permitistes adorar-Vos pequenino, no presépio, eu Vos ofereço meu filhinho, Vosso irmão. Enriquecei-o com os belos dons da natureza e da graça; que na Terra seja ele nossa alegria, e na eternidade, vossa glória!

Espírito Santo, cobri-me com vossa sombra durante esses benditos meses de espera, a fim de que nada possa acontecer de mal a meu filhinho e que sua alma esteja pronta a se tornar Vosso Santuário pelo Batismo.

E Vós, Maria, Rainha das Mães, assisti-me, Vos peço, na hora do nascimento do meu filho. Aceito desde já todos os sofrimentos que vierem, e Vos peço que os ofereçais a Deus por meu filho.

Meu Santo Anjo da Guarda, Santo Anjo da Guarda de meu filho, velai sobre nós dois. Amém.


Oração da mãe que espera um filho

Oração da mãe que espera um filho





Leia também: Nomes Hebraicos Para Bebês - Veja ideias de nomes bíblicos para colocar no seu filho!

6- Oração Para Grávidas


Deus bendito e misericordioso:
Eu agradeço pelo dom da vida.
Agradeço pela vida desta criança que cresce em mim.
Agradeço pelo seu amor que está modelando e formando a vida desta criança à imagem da perfeição divina.
Agradeço por modelar a mente desta criança.
Agradeço por modelar seus ossos.
Por modelar seu destino e imprimi-lo em seu coração.
Agradeço por encher com SUA LUZ amorosa todo o ser desta criança.
Agradeço por saber seu nome e chamá-la enquanto ela ainda está se formando.
Por me fazer amá-la antes mesmo de nascer.
Pelos alimentos que me dão vida e energia enquanto esta criança cresce dentro de mim.
Agradeço por conceder-me um repouso sereno e por me proteger de todo mal e perigo enquanto esta criança cresce dentro de mim.
Neste exato momento, entrego em SUAS MÃOS todas as minhas preocupações a respeito da saúde e bem-estar da PRECIOSA VIDA que cresce no interior do meu corpo.
Neste exato momento, convido SUA GRAÇA, SUA misericórdia e a amorosa luz da SUA PRESENÇA a inundar meu ser e sustentar a vida que cresce dentro de mim.
Prepare-me para este parto. Prepare meu espírito. Prepare meu corpo.
Dê-me paciência para viver os desconfortos da gravidez e transforme qualquer incômodo em energia para o bem desta criança.
Abençoe a mim e a esta criança, para que seu nascimento transcorra de modo tranqüilo e sem esforço, sob a graça da SUA PAZ.
Confio esta criança aos cuidados dos seus anjos.
Confio todo o meu ser aos Seus cuidados. Dou graças e louvores por esta vida abençoada que cresce dentro de mim.
Acolha a minha prece, encha-me de confiança no SEU cuidado e proteção.
Faça com que a criança que espero se torne uma pessoa de bem, e que o mundo seja melhor com sua presença.
Por TUDO isso, eu dou muitas graças.
E assim seja! Em nome de Jesus!

Amém!!!

Não deixe de orar todos os dias, se quiser favorite esse post "Oração para Grávidas" ou salve como arquivo.

ORAÇÃO DA GESTANTE
Oração para Grávidas 


E vocês mamães? Conhecem mais alguma oração para grávidas?

Curta se você tem fé, comente se você quer uma gravidez abençoada e compartilhe se você para as gestantes que você ama e quer bem!

Oração para Grávidas e Gestantes - 6 lindas orações para gravidinhas! Oração para Grávidas e Gestantes - 6 lindas orações para gravidinhas! Reviewed by Mãe Coruja Sa on 05:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.