sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mãe do Corpo - Mito ou Verdade! Saiba tudo sobre o assunto!

Saiba mais sobre essa crença das parteiras da da região Amazônica!

Você já ouviram falar em Mãe do Corpo?


Confesso que nunca tinha ouvido falar e nem senti tais sintomas depois que tive o Bernardo, mas como muitas leitoras mandaram emails com essa dúvida, vamos fazer um post sobre o assunto. Confira

Algumas mulheres relatam que mesmo após o parto sentem como se o bebê estivesse dentro da barriga, muitas mulheres inclusive se assustam achando que podem estar gravidas de novo, visto que esses sintomas podem ser sentidos até um ano pós parto.

Mãe do Corpo - Significado

Mãe do Corpo - O que Significa?
Mãe do Corpo - O que Significa?
Segundo os mais antigos , a mãe do corpo existe de verdade e é um ser que vive dentro do corpo durante a gravidez e após o parto, ficará procurando a criança. 


Quando não encontra o seu bebê, ela fica impaciente e insiste na procura. 

Por isso as mulheres sentem os movimentos que parecem ser de um bebê dentro da barriga mesmo após o parto.


Mãe do Corpo fora do lugar


Diz a lenda que a mãe do corpo também pode sair do lugar, causando dores no abdômen .

Segundo a crença, a mãe do corpo sai do lugar, por força errada da mulher na hora do parto, por pegar peso após o parto e também se cair no resguardo. 


Acalmando a Mãe do Corpo


Loo após o parto, as parteiras colocam a placenta em cima do ventre da mulher que acabou de dar a luz, e usam óleo de andiroba para massagear o baixo ventre. 

Depois pronunciam algumas palavras para acalmar a mãe do corpo e devolvem a paz a ela e a mulher que acabou de dar a luz.

No You Tube tem um vídeo demonstrando como uma parteira  trata as pessoas quando estão com a mãe do corpo fora do lugar.

Mãe do Corpo - Mito ou verdade?


Do ponto de vista cientifico a Mãe do Corpo nada mais é que o corpo voltando para o lugar depois das mudanças na gravidez.

Durante a gestação, vários órgãos se reposicionam dentro do corpo. 

O estômago, o intestino, o coração e principalmente o útero mudam para gerar uma nova vida. 

Quando esses  órgãos começam a voltar para o lugar, a mulher sente esses movimentos que dão a impressão de um bebê se mexendo.
Se você chegou até aqui pesquisando sobre essas sensações estranhas pós parto, agora você já sabe as explicações científicas e as explicações dos antigos.

Eu particularmente não lembro de ter sentindo tais sintomas no meu pós parto , e vocês sentiram mamães? Acreditam na Mãe do Corpo?

Comente. Vamos Corujar Juntas!





Próximo Next Post
Anterior Previous Post
Comentários
35 Comentários
Próximo Next Post
Anterior Previous Post