quarta-feira, 13 de abril de 2016

25 Nomes Hebraicos Para Bebês bastante usados no Mundo!

Nomes Hebraicos Para Bebês - Veja ideias de nomes bíblicos para colocar no seu filho!

25 Nomes Hebraicos Para Bebês bastante usados no Mundo!
25 Nomes Hebraicos Para Bebês bastante usados no Mundo!


Uma das maiores dúvidas dos papais e mamães é escolher o nome do filho, aluns já sabem qual nome colocar antes mesmo de engravidar, outros enfrentam maiores dificuldades , ás vezes o pai quer um nome, a mãe outro e muita ente fica perdida com a variedade de nomes lindos que existem.

No post de hoje vamos falar de Nomes Hebraicos Para Bebês, contar quais seus significados, e se você quer muito colocar um nome bíblico no seu filho, indicaremos também um Ebook com 1221 nomes Hebraicos para você escolher!

Nomes Hebraicos Para Bebês Meninos


1- Noah

Noah é um nome inglês e bíblico, de origem hebraica, que tem o seu original na forma de No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach ("descanso").

 Noah é uma variação bastante popular na língua inglesa, considerada o equivalente em português de Noé e significa “descanso”, “repouso” ou, ainda, “de longa vida".


2- Jacob


Jacob é um nome com origem etimológica na língua hebraica. É um nome muito utilizado em todo o mundo e possui diversas variantes.

O nome surgiu da palavra hebraica Ya’aqov (que gerou muitas vertentes, tanto na língua grega como no latim) e significa “o que vence” ou simplesmente “vencedor”.


 3- Ethan

O nome Ethan origina-se na língua hebraica e significa “sólido”, “resistente” ou “duradouro”.

Ethan foi o nome dado, no Antigo Testamento da Bíblia, a um homem sábio mencionado no primeiro livro de Reis, nos versículos 30 e 31 do quarto capítulo.
4- Daniel

4- Daniel

O nome Daniel significa: Deus é meu juiz. e tem origem no Hebraico, Bíblico.

Daniel é um dos principais personagens mais falado da bíblia, é conhecido até hoje principalmente por ter saído salvo quando foi atirado na cova dos leões. 

O profeta viveu durante o cativeiro dos judeu na Babilônia, onde previa os sonhos da corte real, chegando a apresentar quatro visões apocalípticas, também relatadas no livro de Daniel.


 5- Caleb

O nome Calebe significa: “fiel como um cão” e tem origem hebraica.

Este nome se refere a um ato religioso por causa do nome de um dos doze espiões que teriam sido enviados por Moisés à procura de Canaã. 

Foi um homem leal a Deus, que acreditou na sua promessa de dar ao povo a “Terra Prometida” – uma terra em que as pessoas pudessem viver em harmonia.


6- Mateus

A origem do nome Matheus é do Hebraico Mattiyyah e significa dom ou presente de Deus.

O personagem mais popular com o nome Matheus, foi São Matheus, um dos doze apóstolos que seguiram Jesus Cristo, também conhecido por recolher impostos antes de se converter.


7-  Samuel

Significa “Nome de Deus” ou "Deus ouve".

É um nome bíblico, citado no Antigo Testamento no livro que leva o seu nome como o último juiz dominante. De acordo com a Bíblia, a mãe do profeta Samuel, Ana, não conseguia ter filhos e fez um voto a Deus que se tivesse um filho o entregaria para servir a Deus.


8- Elias


De origem Hebraica, significado "O Senhor é meu Deus". Foi um importante profeta hebreu, segundo o Antigo Testamento.

9- Gabriel

Esse nome significa homem de Deus.

Gabriel é o nome de um Anjo mensageiro, o mesmo que apareceu para anunciar a Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus. Gabriel é tido como um arcanjo, é considerado também como o “mensageiro de Deus”. 

Esse nome é mencionado diversas vezes na bíblia, tanto no Velho Testamento, quanto no Novo Testamento.


 10- Isaac

Isaac (Isaque) tem o significado de "aquele que traz o riso" ou ‘filho da alegria”.

Isaac no Antigo Testamento é o filho de Abraão e pai de Esaú e Jacó. Como relatado no Gênesis, Deus testou a fé de Abraão, ordenando-lhe que sacrificasse seu filho, mas um anjo impediu o ato no último momento.


Leia também: Lindas Oração para Grávidas e Gestantes


11-  Joshua ( Josué)

Josué é uma variação portuguesa, francesa e espanhola do nome “Joshua”. Joshua se origina no hebraico "יְהוֹשֻׁעַ" (Yehoshu'a) e significa "Deus é salvação".


Josué é mencionado nos vários tempos bíblicos, sendo o mais importante como o personagem principal do livro de Josué na Bíblia hebraica. Josué foi um dos doze espiões enviados por Moisés na terra de Canaã, de acordo com o Antigo Testamento. Depois que Moisés morreu, Joshua sucedeu-o como líder dos israelitas.


 12- Eli

Significa  Elevadíssimo, exaltado. . No Antigo Testamento, Eli era um alto-sacerdote de Israel que terá sido o professor ou o mestre de Samuel, o profeta!

13- Joseph

O nome Joseph é para meninos, originado da cultura Hebraico. Joseph significa Jeová aumenta.

José surgiu da origem Hebraica e significa aquele que acrescenta, acréscimo do Senhor ou Deus multiplica, ou seja, este nome revela as características de quem é sensível, mas confiante e generoso, uma pessoa maior, guiado ou multiplicado por Deus.

Joseph (José) foi um nome muito comum entre os judeus na Idade Média e no começo, foi pouco frequente entre os cristãos. Este nome ficou muito conhecido na Espanha e Itália no final da Idade Média, em razão da veneração por São José.


 14-Benjamin

 Significa "filho da felicidade", "filho da mão direita", "o bem-amado".

O nome Benjamim deriva do hebraico Benyamin, junção das palavras ben que significa "filho" e yamin, que significa "mão direita". Assim Benjamim significa "filho da mão direita", na verdade, uma metáfora para "filho da felicidade", em virtude do sentido positivo carregado pelo lado direito, em oposição ao esquerdo.

No Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, Benjamim é descrito como o filho mais novo de Jacó e Raquel, que morreu quando lhe deu a luz. Raquel o nomeou Ben-Oni, que significa "filha da minha dor", mas o pai substituiu-o para Benjamim.


 15- David

David: Significa "amado", "aquele que é amado", "querido", "predileto".

David é uma variante de Davi, nome originado a partir do hebraico Dawid, Dawídh, que deriva do termo dwd, que quer dizer "amado", "querido" ou "predileto".

David é um nome bíblico citado diversas vezes especialmente nos livros de Samuel. Foi nome do mais notável rei de Israel, conhecido por ter enfrentado o gigante Golias, derrotando-o ainda quando era adolescente.

17- Michael

De origem Hebráica, deivado do nome Miguel, cujo significado é "Quem é como o senhor" ou "Igual a Deus".

É um nome atribuído na Bíblia a um anjo ou arcanjo, numa posição de líder de exércitos celestiais.

18- Nathan 

Nathan a versão inglesa de Natan, nome originado a partir do hebraico Nathan, que quer dizer “dádiva”, “presente” ou “dom”.

É nome de dois personagens bíblicos, um deles foi um profeta, conhecido por ter criticado Davi pelo planejamento da morte de Urias, o outro, um dos filhos de Davi.






Nomes Hebraicos Para Bebês Meninas


 19-  Anna

O nome Ana vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça".

Há pelo menos três personagens bíblicas com este nome, onde duas delas se destacam. A primeira é mencionada no Velho Testamento como a mãe do profeta Samuel, conhecida por ter engravidado em idade muito avançada. 

A segunda aparece no Novo Testamento como uma profetisa que reconhece o menino Jesus como o Messias.

20- Abigail

Tem origem no hebraico Abhigáyil, composto pelos elementos abh, que significa “pai” e gil, que quer dizer “regozijar-se”.
Personagem bíblica citada no Antigo Testamento nos livros de 1 Samuel e 2 Samuel, Abigail foi uma das esposas do rei David.

21-  Hannah

 Significa "favor", "graça" ou "mulher graciosa".

Hannah é um nome de origem hebraico, do original Channah, mas chegou ao português através do inglês. Hannah é um nome muito popular nos países de língua inglesa.

A popularidade de Hannah foi crescente neste período devido a presença deste nome em várias passagens bíblicas, sendo a de maior destaque o livro de I Samuel. Hannah (Ana, na tradução para o português) seria a mãe do profeta Samuel.

O equivalente desse nome em português é Ana.

 22- Ava

Nome do latim, hebraico.

Do latim avis ("ave"), ou então variação de Eva, do hebraico chavah ("sopro").

23-  Sara

O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente “princesa”, mas também pode ser traduzido para "senhora" ou "dama".

Este é o nome de uma personagem bastante popular nas histórias bíblicas, citada no Antigo Testamento como a esposa de Abraão e mãe de Isaac.


 24-  Rebecca

 Rebecca é um nome de Menina de origem hebraica. Significado de Rebecca: A que provoca a união, a que liga ou conecta todo mundo.

Foi nome de uma hebréia de grande beleza, mãe de Esaú e Jacó, muitas vezes citada no Gênesis. Por isso, muitos interpreta esse nome como algo que se refere a uma mulher bela e sedutora.

25 - Elizabeth.

Elizabeth é um nome que se originou a partir do hebraico Elishebba, que significa "Deus é juramento".

Em inglês é o nome da mãe de João Batista (Isabel em português), no Novo Testamento da Bíblia Sagrada.


Gostou desses nomes? Ainda tem dúvidas e queria muito um nome hebraico lindo, com significado e diferente para seu bebê?

Então você vai  gostar desse ebook que vamos te indicar.

O Ebook tem 1221 Nomes Hebraicos, nele você vai encontrar os nomes e suas variações, seus Significados  e com certeza vai encontrar o nome de origem hebraica que tanto quer para seu filho.

O mais legal é que o Ebook é baratinho ( R$ 10,00), dinheiro de troco que poderá dar o nome da pessoa que você mais vai amar na VIDA!

Conheça o significado de todos os nome em Hebraico, Nomes Bíblicos, Nomes de Israelenses atuais.


Descubra já um nome Hebraico para colocar no seu filho!







Curta o Mãe Coruja/Sa lá no Facebook e fique por dentro das novidades!
Próximo Next Post
Anterior Previous Post
Comentários
0 Comentários
Próximo Next Post
Anterior Previous Post