Como Fazer Bico Na Mama Para Amamentar e outros cuidados que toda gestante TEM que saber!

Como Fazer Bico Na Mama Para Amamentar? Saiba como preparar os seios para a amamentação!

Talvez uma das partes mais difíceis e ao mesmo tempo prazerosas da maternidade é a amamentação.

Durante a gravidez pensamos muito no quartinho, no nome, no parto e deixamos de lado um assunto que até então não sabemos bem o que é, e de fato nem temos ideia do quão difícil é para algumas mulheres: Amamentar!

Ante de você ler o post completo, quero muito que você conheça um Ebook que minhas leitoras compraram e não tiveram NENHUM problema na hora de amamentar seus pequenos. Dicas para você curtir esse momento lindo e mágico sem dor!

Bico Na Mama Para Amamentar


Como Fazer Bico Na Mama Para Amamentar
Como Fazer Bico Na Mama Para Amamentar 


No post de hoje vamos dar dicas para você preparar os seios e tentar prepará-lo com exercícios e cuidados que podem te ajudar e muito quando você estiver com seu bebê nos braços e ainda falar de um curso que tem feito sucesso entre as Mães Corujas de plantão que estão esperando seus lindos bebês.

1-  Hidrate os seios

É bom evitar o  uso de cremes e hidratantes durante o pré-natal, pois esses produtos levam a uma diminuição da espessura cutânea do mamilo e facilitam fissuras durante a amamentação.

No entanto, durante a amamentação, o melhor  cuidado são as pomadas com lanolina  "Elas tem maior eficácia e menos efeitos colaterais, sendo considerado o padrão ouro para prevenção e tratamento das fissuras nos bicos das mamas.

2-  Exercícios para o mamilo

"É necessário estimular o mamilo durante a gestação.Com o polegar e indicador em forma de cruz, estende-se o mamilo no sentido vertical e horizontal, com intuito de exteriorizar o mamilo.  Faça o exercício todos os dias . Essa é uma das principais dicas para fazer bico na mama e conseguir amamentar.

O ideal é que o exercício seja repetido 5 vezes ao dia, de manhã, durante o último mês de gestação.

Leia também: Exercícios de Hoffman Para ajudar quem tem bico invertido na amamentação!




3-  Bico Invertido

Não se desespere se você tiver o bico invertido, você poderá sim amamentar seu bebê.

O ideal é que você use  conchas plásticas durante o pré-natal e também na fase de amamentação.

Essas conchas são formadas por 2 partes: uma em forma de anel, com parte do acabamento em silicone e um buraco no meio para que o mamilo se encaixe e venha a se tornar mais projetado devido a uma suave pressão sobre a auréola; a outra parte é arredondada e cobre o anel por cima para ficar dentro do sutiã".

4- Tome sol 

Diariamente tome cerca de 30 minutos de sol , antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde.

Se o tempo não estiver bom ou você não tenha um lugar  para fazer isso , pode usar lâmpadas s."A intensidade entre 40W ou 60W é suficiente, e deixe-as próximas do seio a uma distância em que transmitam calor, mas sem desconfortos.

5- Dê folga ao sutiã

Para diminuir a sensibilidade do bico do seio, uma dica super válida é usar camisetas sem sutiã, para fazer com que o bico tenha atrito com a roupa, isso diminuirá a sensibilidade ao longo do tempo e não irá ferir o bico. 

Leia também: Veja  10 Dicas de Roupas Para Amamentar  que vão facilitar a vida de toda lactante!

6- Deixando a pele do seio mais forte

Lá pelo 5º mês de gravidez, aperte em baixo da aréola para sair um pouco da secreção que você provavelmente estará produzindo .

Deixe secar esse líquido em volta da aréola e bico,  assim a pele da região ficará mais forte para amamentar, evitando rachaduras.

Essas foram algumas dicas para preparar o bico , os seios para a amamentação, porém sugiro que você leia bastante sobre o assunto, foi o que eu fiz na minha gravidez e não tive problemas com rachaduras, ao contrários das minhas amigas que foram mães antes de mim , que sofreram muito com rachaduras.

Aconselho muito que deem muita atenção para esse assunto, afinal de contas, não há prazer maior no mundo do que amamentar seu bebê, trocar olhares e sentir a magia da maternidade nesse gesto tão lindo de amor.


Conheça o E-book Uma Boa Amamentação que vai te ajudar:


Agora quero indicar um Livro que vai te preparar para o momento mais mágico da vida de uma mãe.

Ninguém nos diz o quanto é difícil amamentar se não estivermos preparadas, por isso se eu puder te dar um conselho seria " prepare-se para a amamentação", com as dicas certas você evitará passar por perrengues que muitas mamães de primeira viagem passam.

Sua visão sobre amamentação mudará depois de ler este E-book.

Indicado para mamães de primeira e segunda viagem.

- Como amamentar da maneira correta?
- Como não prejudicar o bebê?
- Dor na hora de amamentar?
- Extravasamento do Leite?
- Obstrução dos ductos?

Essas e outras questões serão abordadas no E-book Uma Boa Amamentação.

 q

Como Fazer Bico Na Mama Para Amamentar e outros cuidados que toda gestante TEM que saber! Como Fazer Bico Na Mama Para Amamentar e outros cuidados que toda gestante TEM que saber! Reviewed by Mãe Coruja Sa on 12:46 Rating: 5

Um comentário:

Paulo Zambroza disse...

Por Trás de um Seio, Bate um Coração...
Essa frase traduz um pouco o que penso com relação à Amamentação Adulta, que por muitas vezes é confundida com outras coisas. Respeito os dois lados desse universo, que são o sentimental e o físico, lógico que cada um no seu espaço, mas que se misturam em certas situações. Mas quero focar o sentimental, pois converso com muitas mulheres, e a maioria é mais direcionada para o lado afetivo, e percebo que geralmente tem dificuldades seja para conseguir um parceiro com os mesmos propósitos ou desenvolver esse costume dentro de casa, com seu marido, parceiro fixo. Muitas se sentem frustradas em não conseguir ter êxito nesse ponto tão importante na vida, que é a realização completa, pois de fato, é muito ruim, ter alguém que é a sua metade, mas que não está disposto a realizar os seus desejos. E é nesse pequeno detalhe que por muitas vezes a felicidade é questionada, seja pelo homem ou pela mulher, e isso vale pra tudo em relação à intimidade do casal, e não apenas para a Amamentação Adulta. E quando uma das partes resolve buscar fora o que não tem em casa, vem a pergunta,.. De quem é a culpa ? A culpa é de ambas as partes, pois é muito fácil apontar o dedo e acusar o outro, antes de fazer isso, coloque-se no lugar do outro e reflita, será que eu poderia ter feito melhor, o que me custava pelo menos tentar ?. Pois uma coisa é certa, se você não faz, pode ter certeza que fora de casa tem quem faça e faz muito bem feito. Infelizmente hoje em dia vivemos em um mundo hipócrita, onde não se pode falar nada, tem que aceitar tudo, e tudo está muito fútil, a televisão empurra garganta abaixo o que ela bem entende e nós temos que ficar em casa caladinhos sem dar um piu. Os relacionamentos acabam por nada, os casamentos dissolvem por bobagens. Aonde vamos parar ?
De um certo modo, vejo a Amamentação Adulta, como um resgate dos laços afetivos entre os casais héteros, haja visto que o ato de amamentar libera as substâncias dopamina e oxitocina, elas em conjunto são conhecidas como hormônio do amor, que ajudam a associar o parceiro a um ato prazeroso, criando laços em seu cérebro. Isso justifica também o fascínio do homem pelos seios, que trata-se de um impulso evolutivo inconsciente, que faz com que ativemos circuitos que ajudam a criar vínculos amorosos.
E tanto a frase que iniciei a postagem, quanto à imagem logo abaixo, resumem exatamente tudo isso que coloquei. Antes de procurar um peito, procure uma mulher que te ame incondicionalmente, que te realize por completo, e que faça de tudo pra te ver feliz. E retribua de forma justa, tudo aquilo o que ela te faz. Tenha por ela amor, a trate com carinho e respeito, e a valorize todos os dias.
https://colecionadoresdecalcinhas.blogspot.com/2018/11/procuro-uma-mulher-que-tenha-o-fetiche.html
Zap 21 985962843

Tecnologia do Blogger.