quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dicas de Introdução alimentar para os bebês + Receitas de Papinha

Saiba  tudo sobre introdução alimentar  para bebês e veja dicas de papinhas saudáveis e nutritivas!

Dicas de Introdução alimentar para os bebês + Receitas de Papinha
Dicas de Introdução alimentar para os bebês + Receitas de Papinha  


Já está na hora da introdução alimentar do seu bebê e você está perdida com as papinhas?

Você está certíssima ao pesquisar mais sobre o assunto, sanar suas dúvidas e aprender fazer receitas de papinhas saudáveis para os pequenos.


Temos que ficar atentas e cuidar com carinho dessa transição na vida dos bebês, afinal é uma mudança radical para eles, pois passa de uma dieta liquida, para mista, com texturas e sabores completamente diferentes!

No post de hoje vamos falar sobre esse momento importante para os bebês e para as mamães.

Introdução alimentar para os bebês

A partir do 6º mês pode-se iniciar 2 refeições de fruta e 1 papa principal, conforme os horários da família.  ( Hoje em dia começa-se até mais cedo, lá pelo 5° mês, isso porque muitos bebês já vão para a creche antes dos 6 meses )

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam as mães dar o peito até o bebê ter 6 meses. Depois, o leite materno não contém mais, sozinho, todos os nutrientes de que o bebê precisa, especialmente o ferro, por isso outros alimentos passam a ser necessários para complementar a dieta.

Mesmo que seu bebê só tome leite fórmula, e não leite materno, os especialistas recomendam esperar até os 6 meses para dar papinhas.

 

Como começar a dar papinhas para os bebês?


 1- Escolha um dia e ofereça um suco de laranja-lima no meio da manhã, entre uma mamada e outra.

 2- Comece a oferecer as papinhas de frutas . Escolha um horário entre as mamadas na parte da tarde, e observe se o organismo da criança reage bem. 

3-  Depois de uma semana, organize o horário das mamadas para oferecer a papinha salgada na hora do almoço. Continue com o suco e a papinha de frutas no lanche. 

4-Quando o bebê já estiver habituado é hora de dar a papinha salgada na hora do jantar também. E papinha de frutas como sobremesa nas duas refeições. 


Quanto de papinha o bebê deve comer?


O quanto a criança vai começar varia muito, mas apenas para você ter uma referência:

- dos 7 aos 9 meses: de quatro colheres (das de sopa) a uma xícara
- dos 10 aos 12 meses: uma xícara cheia
- de 1 a 3 anos: um prato infantil cheio

Como preparar receitas saudáveis para crianças!  Conheça um E-book com  receitas que  foram testadas e aprovadas para ajudar os papais e mamães, a trazerem aos seus filhos uma alimentação mais natural e saudável, abandonando o mito de que comida saudável não é atrativa ao paladar das crianças. 

Receitas de Papinhas ( Ebook)


Se você não tem muitas habilidades ou criatividade na cozinha, ou se até sabe cozinhar, mas quer aprender diversas receitas de papinhas, sucos e sopas para seu bebê, você vai adorar a dica do Ebook abaixo.

Este Ebook  de Receitas de Papinhas que conhecemos recentemente oferece a ajuda necessária para introduzir a alimentação da forma correta para seu bebê, tudo de forma facilitada e passo-a-passo de como fazer sucos, sopas e papinhas.

 Não perca essa oportunidade de dar ao seu filho uma boa alimentação, equilibrada e saudável. 

 No Ebook  você vai encontrar:

 - 30 receitas de papinhas em vídeos. 


 E mais 5 Bônus Imperdíveis: 

  •  20 receitas de papinhas em texto; 
  •  20 dicas de introdução dos alimentos; 
  •  7 dicas de cuidados da mamãe; 
  •  11 dicas de mamadeiras e tipos de leites; 
  •  12 dicas de amamentação. 


 Tudo que você precisa saber sobre a introdução dos alimentos do seu bebê. 


 Obs.: O conteúdo é elaborado com base nos manuais e regras do (Ministério da Saúde / Sociedade Brasileira de Pediatria / Associação Brasileira de Nutrologia Pediátrica). 

Clique no banner abaixo para conhecer o Ebook Receitas de Papinhas e aprender a fazer deliciosas comidinhas para seu bebê da forma mais saudável!


Próximo Next Post
Anterior Previous Post
Comentários
0 Comentários
Próximo Next Post
Anterior Previous Post