25 Dicas de Feng Shui Para Energizar o Quarto do Bebê!

25 Dicas de Feng Shui  Para Energizar o Quarto do Bebê! Cerque seu pequeno de energias boas!

O post de hoje vai para as Mamães que acreditam em energias positivas e no Feng Shui.

Feng Shui é uma prática chinesa que têm por objetivo organizar os espaços para atrair influências benéficas da natureza.
A harmonização é feita através da decoração, das cores e da disposição dos móveis, além da inclusão ou exclusão de alguns itens que podem atrapalhar a boa energia da casa.

Um quarto em harmonia estimula o desenvolvimento de sentimentos de segurança, afastando o medo tão comum nas crianças.

Favorece também a calma, proporcionando situações favoráveis para o aprendizado.


25 Dicas de Feng Shui  Para o Quarto do Bebê


25 Dicas de Feng Shui  Para o Quarto do Bebê!
25 Dicas de Feng Shui  Para o Quarto do Bebê!



1- O ideal é não deixar o berço de costas para a porta”. Assim, a criança vê quem entra no quarto e tem o controle do seu ambiente.

Indico um Livro digitam incrível que te ensina noções de Feng Shui de forma rápida e prática.


2- Escolha os berços com cabeceira inteiriça aos modelos vazados. Eles dão mais segurança para o bebê.

3- Nada de Móbiles em cima do berço. Além de assustar a criança, sufocam suas energias. Prefira pendurar as prateleiras em cima da cômoda e o móbile ao lado do berço, por exemplo.

4- Sem TV e eletrônicos no quarto. Televisão e computador não combinam com noites tranquilas de sono. Nem em quarto de adulto é recomendado.

Se estiver decorando o quartinho do seu baby não deixe de conferir os móveis lindos que tem no site da Mobly!

5 - Cheirinho bom:
  • Lavanda: acalma, ajuda a dormir e a ter bons sonhos.
  • Tangerina: é ideal para resfriados e revigorante –  não é aconselhável usar esse aroma à noite.
  • Eucalipto: ajuda a respirar melhor e elimina energias negativas. Use-o na limpeza do quarto.
6-  Cores para o quarto do bebê

  • Verde: é uma boa opção para mães e pais que não querem saber o sexo do bebê. Além disso, é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.
  • Lilás: Relaxante, funciona bem para os detalhes e pode ser combinado com o verde.
  • Rosa-claro: contém o elemento fogo, que é estimulante.
  • Azul-claro: possui o elemento água, que é pura emoção. É uma cor que acalma, mas deve ser combinada com branco ou outro tom de azul. 
  • Se o quarto recebe muita luz solar durante o dia, prefira cores suaves nas paredes, como um amarelo suave ou um verde-menta. Se receber pouca luz solar, use cores mais quentes, para deixá-lo mais aconchegante: um cenoura claro, por exemplo.
  • Evite também o branco total: ao menos uma parede deve ter cor mais alegre que o branco. A não ser que o colorido do quarto equilibre de forma agradável com o branco.
  • Acolchoados e cobertores alegres e de acordo com a temperatura da noite são importantes.
  • Os pijamas também influem: o importante é criar um ritual agradável e que acostume a criança a dormir as horas de sono necessárias para seu desenvolvimento saudável.



7- Músicas Relaxantes

 Sons da natureza, como passarinhos, noite com grilos, chuva, baleias, chuva ...

8-  Cuide para que o berço não seja colocado ao lado de paredes onde estão localizados canos de esgoto e privada do banheiro da casa.

9- Nada de colocar o berço debaixo de estantes ou armários suspensos. Estes móveis pode provocar pressão sobre o berço e sobre o corpo da criança.

10- A porta do quarto do bebê não deve ficar de frente para a porta do banheiro, porque o banheiro irá roubar energia do quarto, deixando este cômodo com baixa energia.

11- Se o quarto do bebê ficar no fim de um corredor muito comprido, pode apresentar um grande problema. Corredores são aceleradores de energia Chi. Esta energia acelerada, quando chega no quarto do bebê, vai deixar o ambiente agitado e a criança também. Ela pode ficar inquieta, dormir mal, chorar muito etc.

12- Coloque no quarto do bebê figuras de anjos da guarda, uma pequena imagem de um santo ou santa de sua devoção, ou uma pequena bíblia aberta em um salmo de proteção.

13- Não e recomendado posicionar o berço debaixo de uma janela, pois além de uma falta de proteção, o bebê poderá sentir a friagem que entra pela janela. 14- Nada de espelhos no quarto do bebê e nem refletindo o berço. Espelhos grandes e expostos nestes ambientes alteram demais o equilíbrio energético do cômodo. E, também, não faz sentindo espelho num quarto de bebê.

15- Excesso de brinquedos e móveis num quarto de bebe é uma armadilha energética perigosa. Um quarto de bebê deve ser leve e a circulação das pessoas e da energia, deve ser fácil, sem aperto.

16 - Os melhores locais para os quartos de criança são os que recebem a luz solar direta e dosada.
Quartos frios e/ou úmidos podem desencadear alergias em crianças.

17- De frente para a porta da entrada do quarto coloque um objeto de proteção: a figura de um anjo, por exemplo.

18- Cuide da manutenção, não permita maçanetas soltas, portas que rangem, janelas que não abrem, sinais de umidade, cortinas soltas, armários entulhados, etc.

19- Os quadros devem ter motivos alegres. Evite quadros que dêem idéia de solidão, como uma criança sozinha, por exemplo.


Leia também: Camas montessorianas - Veja lindos modelos de cama para quarto Montessori e dicas de onde comprar!

20- Luz forte e clara no centro do quarto e luz suave de um abajur de canto é o mais indicado.

21- Coloque a Poltrona de amamentar perto do berço.  e de frente para a porta do quarto. 

22- Tente deixar o ambiente o mais clean possível, ou seja, evite muitos móveis e compre só o necessário.

23- No Feng Shui, as quinas simbolizam energia cortante e de forte hostilidade e agressividade. Por isso e pela segurança, opte por móveis com formas arredondadas.

24- Coloque fotos dos pais pelo cômodo para simbolizar segurança.

25 - Pendure prisma de água do lado de fora da janela. Assim, toda vez que o sol bater no prisma, um arco-íris se forma e energiza o quarto. Não esqueça de manter o quarto limpo e organizado.

Gostaram das Dicas de Feng Shui Para o Quarto do Bebê? Comente. Vamos Corujar juntas!


Fontes: Bebê Abril/ Vida e Estilo Terra/ Revista Casa e Jardim/
25 Dicas de Feng Shui Para Energizar o Quarto do Bebê! 25 Dicas de Feng Shui  Para Energizar o Quarto do Bebê! Reviewed by Mãe Coruja Sa on 12:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.