segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Camas montessorianas - Modelos e dicas de Onde Comprar!

Camas montessorianas - Veja lindos modelos de cama para quarto Montessori e dicas de onde comprar!


Se você chegou até aqui pesquisando sobre camas para quarto montessoriano, com certeza já ouviu falar e admira a  pedagogia Montessori , que propõe a criação de um ambiente que possibilite um aprendizado natural e independente para as crianças.


A Pedagogia montessoriana acredita que o quarto infantil precisa ser estruturado seguindo a ótica da criança e não dos adultos, ou seja, de forma que possibilite que a criança consiga circular livremente por seu quarto e que as coisas estejam ao seu alcance para que possa explorá-lo com independência.

Essa linha de pensamento foi criada por volta de 1907 pela educadora e médica Maria Montessori, a primeira mulher a conquistar o diploma de medicina na Itália.

Camas montessorianas


 O quarto  Montessoriano estimula a independência e a criatividade da criança, com cama no chão, espelhos para os pequenos se descobrirem, e, de modo mais clean, deixa os brinquedos mais livre e um espaço maior para a curtição da criança.


 O berço é substituído por um colchão no chão ou uma cama baixinha pra que a criança tenha mais independência pra deitar ou levantar.

Leia também: 13 modelos de berços mais usados pelas gravidinhas!


 No quarto montessoriano um colchão ou cama baixinha entram para substituir o berço ou cama tradicionais.

Quando o bebê for muito pequeno coloque almofadas em torno do colchão, caso ele role durante a noite. Tapetes fofinhos também são uma ótima opção.

 Leia também: Tapetes Para Quarto de Bebê -10 Lindos modelos para decorar o quarto dos pequenos!

Onde comprar  Camas montessorianas?

Muitas mamães que se apaixonam as ideias montessorianas ficam cheia de dúvidas de onde comprar móveis para montar esse tipo de quarto para a criança, e nós aqui do Mãe Coruja S/A vamos te contar onde encontrar camas de crianças para seu quarto montessoriano.

1-  Cama Montessoriana 

Cama Montessoriana comprar
Cama Montessoriana 


Uma mini cama em forma de casinha é uma ótima opção para os quartos em estilo montessorianos.
Para um público infanto/juvenil, a cama foi pensada para deixar tudo ao alcance das crianças, portanto o colchão fica rente/próximo ao chão evitando acidentes.

O quartinho fica mais divertido e a sua montagem facilitada através de um único tipo de parafuso, se torna uma brincadeira em família ao montar juntos este produto. Um produto ecologicamente correto com madeira reflorestada e reconstituída, e sua pintura atóxica.

Além de um ótimo custo-benefício ela dá um toque especial a decoração.

Para comprar: Tricaê



2-  Cama infantil Montessoriano com Telhado V Casinha

Mini Cama infantil Montessoriano com Telhado Casinha, feito especialmente para as crianças que acabaram de sair do berço. 

Telhadinho com janelinha no teto, para deixar o quarto ainda mais bonito e divertido.

 A cama e o telhado são produzidos em madeira maciça com detalhes em MDF, fornecendo resistência e durabilidade. 

As laterais da cama tem design em curvas, dando um acabamento mais delicado ao produto. A pintura é em Laca Branco com escala brilho de 20%, preservando as características naturais, é possível ver levemente os veios da madeira.

O Método Montessori é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori.

É caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Onde comprar: Submarino

Cama infantil Montessoriano
Cama infantil Montessoriano
3-  Cama montessoriana Rosa

Um toque especial no quarto das meninas com a Cama Casinha Pink Ploc Gelius.

Estrutura em MDP e MDF Acabamento em pintura UV (Ultravioleta) com sistema antirriscos Formato de casinha Sapata antiumidade Adesivos decorativos.

Elaborada especialmente para as meninas, a Cama Gelius possui design em formato de casinha com divisórias que podem servit tanto como prateleira de apoio, como também para brincar de bonecas. Produzida em MDF e MDP, materiais ideais para a produção de móveis, é resistente e ecologicamente correto. 

Onde comprar: Submarino

Cama montessoriana Rosa
Cama montessoriana Rosa
4- Cama Infantil Carro Drift - Azul

Pensado no bem estar do seu filho ,a  Mv Móveis desenvolveu esta cama Carro Drift, que agrega conforto e beleza. A noite de sono do seu filho além de ser mais confortável será mais divertida.

Onde comprar:  Americanas

 Cama  montessori menino
 Cama  montessori menino

5- Cama de Espuma para quarto Montessori

Caminha adaptável a qualquer ambiente, ideal para compor a decoração do quarto no estilo Montessori, fácil de transportar, proporciona um sono tranquilo e seguro.

Onde comprar:  Aventura Play


Cama de Espuma para quarto Montessori

6-  Cama Montessori

No Site Elo7, você encontra diversos modelos de camas montessorianas, são vários modelos e preços. Vale a pena dar uma procurada por lá!

Onde comprar: Elo7

Camas montessorianas onde comprar
Camas montessorianas onde comprar
Leia também: 25 Dicas de Feng Shui Para o Quarto do Bebê! Cerque seu pequeno de energias boas!

Como fazer  Cama Montessoriana?


1 - Cama Montessoriana de Palete

Está sem grana pra comprar uma cama, mas gostaria de fazer um quarto Montessori pro seu filho?

Com criatividade e umas pesquisadas na Internet dá se um jeito pra tudo!

Aqui em casa mesmo, quando tirei o berço do Bernardo eu fiz uma caminha de palete (e nem foi porque conhecia a fundo o Montessori), aproveitei o colchão do berço, comprei Paletes no OLX ( baratinhos) , passei verniz e pronto! Uma linda caminha Montessori baratíssima!

Lembrando que você também pode pintar o Palete com tinta Spray ( muito fácil)!

Cama Montessoriana de Palete
Cama Montessoriana de Palete ( Google Imagens)

2- Colchão no Chão

Você pode também colocar o colchão no chão, com um tapete em baixo para vetar a umidade. Comprar ou fazer "rolinhos de proteção" para cercar  e voilá! Terás uma caminha montessoriana para o quarto do seu filho!


Colchão no Chão Montessori
Colchão no Chão Montessori

Gostaram das dicas de cama montessorianas? E vocês ? Tem outras ideias e sabem de lojas bacanas para comprar? Vamos Corujar juntas!
Próximo Next Post
Anterior Previous Post
Comentários
0 Comentários
Próximo Next Post
Anterior Previous Post