sexta-feira, 1 de junho de 2018

Jogos e Brincadeiras Para Professores e Pedagogos

Jogos e Brincadeiras Para Professores e Pedagogos!

Trabalha com Educação Infantil e quer novos jogos e brincadeiras para trabalhar com as crianças na sala de aula?

Neste post falaremos mais sobre a importância dos jogos e das brincadeiras na educação infantil e vamos dar uma super dica para professores e pedagogos que querem novas ideias para trabalhar com seus alunos.

Jogos e Brincadeiras Para Professores e Pedagogos


 A utilização de jogos e brincadeiras como uma estratégia no processo de ensinar e do aprender têm ganhado força entre os educadores e pesquisadores nesses últimos anos, por considerarem, em sua grande maioria uma forma de trabalho pedagógico que estimula o raciocínio e favorece a vivência de conteúdos e a relação com situações do cotidiano.

De acordo com vários autores o brincar faz parte de um treinamento da criança para a vida adulta, assim o jogo é o meio pelo qual a criança treina a atividade que será desenvolvida no futuro e se afirma em si mesma, por isso o jogo tem para a criança o mesmo valor e importância que o trabalho tem para o adulto.
Assim sendo , percebe-se que é de, fundamental importância para o educador a perfeita compreensão de que o brincar representa um elo de enorme importância e que o mesmo tem que ser incentivado, que a atividade lúdica tem que ser entendida não como um mero “intervalo” entre atividades “sérias” mas como uma atividade de mesmo valor que as do aprendizado geral pois ela faz parte deste aprendizado e é para ele de extrema importância.

Agora que você já leu um pouco mais sobre  a importância dos jogos e das brincadeiras na educação infantil, vamos te mostrar um material que vai ser muito útil no seu trabalho como educador criativo e inovador.

Jogos e Brincadeiras Para Professores e Pedagogos
Jogos e Brincadeiras Para Professores e Pedagogos

Livro Digital 500 Jogos e Brincadeiras

Abaixo recomendamos um livro digital para você que quer centenas de ideias de jogos e brincadeiras para trabalhar com as crianças .


→500 jogos e brincadeiras, excelente ferramenta para professsores de Educação Física, Pedagogas e Professores dos Ensinos Infantil e Fundamental. 

São fontes históricas baseados em autores e também, da  vivência do autor como docente na área de educação por 20 anos. 

Aproveitem esta grande oportunidade.


Nenhum comentário:

Artigos Relacionados